music

sábado, 17 de outubro de 2015

“O Deus da Providencia!”



“Um conto de rimas e versos, um testemunho de fé! ”






“O Deus da Providencia!”

Ocorrido na obra missionária...
Aonde as provas são de fogo, e a fé extremamente necessária!

Em uma cidade muito pequena no interior de Goiás!
Esposa(minha morena) dois filhinhos e este rapaz!

Muitos diziam (que obra eles pensam que estão fazendo?)
Não viam e nem sabiam, 
(mais o milagre já estava acontecendo)...

“O mais forte evangelho que vive, na mais convicta esperança:
O bom testemunho, o amor anunciado e a perseverança!”

E a maior prova de campo que já vivi e de vários outros ouvi:
Filho doente, "Deus "(aparentemente)Ausente!
E a terrível sensação de que    “Não vou resistir!!”

Um bom servo, tem honestidade comprovada...
Como o bom filho, que na ausência (a presença do pai) e respeitada!

A boa esposa cumpre bem (ate demais) o seu papel:
“Querido se não vier o alimento vamos mais cedo para o céu!!”

Era manhã de boas novas  (dia escolhido de grandes provas)


Nesse mesmo momento, o pequeno templo era só meu!
Portas fechadas, caí de joelhos e no meio das lágrimas a maior de todas
as orações se resumem a uma esperança ......... “Meu  Deus!!!”

Lágrimas que amargam corriam pelo rosto...
As bênçãos são doces, mais as provas tem sabor de desgosto!

Depois de reconhecido, o grande Amor de Deus, era agir com calma!
Sem tê-lo percebido ali, 
na porta do pequeno templo ouço palmas!

Pensei (estou sendo despejado)...
Eram tantas as caixas de entregas de supermercado!

“São pra você !!!” Dizia o entregador,
Sem autorização para dizer quem havia mandado, (aquele moço)
Entendi aquele gesto de amor! (ainda que calado)
O meu Deus invisível, agindo diante da minha face, mostrava o seu rosto!

Eram aproximadas 9:00 da manhã...
“Gritei a minha esposa” de fome nós não vamos morrer minha irmã!

Depois de matar a saudade de um lanche de verdade...
Voltei para dentro do templo (do Pai Celestial senti saudades)

Agora chorei mais alto e mais forte!
Meu bom Deus, és minha fortaleza e também minha grande sorte!

(Me recordei que alguns dias antes) quando procurei ajuda de missionários,
Prósperos em sua jornada, não dali tão distantes!

Me ajudaram com palavras de revoltas, de modo severo e sério!
Tu és um tolo, fazer obra sem salário, vá lá agora e incomodes tua convenção,
 teu ministério!

Eles estavam certos infelizmente...
Muitos poucos são os que apoiam um semeador sem frutos, e suas sementes!


E por tais motivos não me sentia homem:
Desempregado em um pequeno lugar,
 sem recurso dentro do próprio lar,
e assombrado pela ameaça de fome!

Mais estava tão feliz naquela manhã!
Deus me ouvira e respondeu-me em meu divã!

Agora, mais saciado minha alegria estava na alma!
De repente mais uma vez ouço o som de palmas!

Penso comigo (Jesus De Nazaré)  Quem e esta mulher?
Já sabia o meu nome, e trazia consigo segurança e fé!

Pediu permissão para entra no templo!
E eu iria descobrir, que Deus usa quem quer!
Não se importa com a sabedoria do tempo!


Ela chorando me pediu um abraço, estava emocionada!
Abaixo continua.... a fidelidade deste texto a relatar,
 esse acontecido em minha jornada!

Começou a contar:  Era católica devota e estava insatisfeita...
Estava abastarda e prospera , mais se sentindo imperfeita!


Na noite passada, ela dizia:" fiz a seguinte oração:
Deus me usa para abençoar, 
pois os bens me sobram,
O que me falta e paz no meu coração!

E adormeceu ali de joelhos recostada a sua cama,
Em sonhos me viu de joelhos, chorando diante de Deus!
Assim agem os que verdadeiramente creem, os que realmente amam!
Ela pediu “Me deixe ajuda-lo?” 
Uma voz do céu a respondeu:
“Vá filha minha este e um dos meus!!!”  

O Deus ...que...eu....conheço...
Não e confuso...mostra o homem...mostra o nome....e mostra o endereço!
Ela obedeceu...E recebeu de Deus...um Amor....que não tem preço!

E eu amadureci como missionário !
“ O meu Deus, não estava preso em templos ou ministérios!
É, e doando o nosso coração que receberemos o justo salário!
Quem valoriza contendas e bens matérias, jamais se alimentarão 
Na mesa de seus mistérios!    

  

Meu nome Lourisvaldo Lopes da Silva...

Meu Deus” o Amor”   Minha igreja “ O coração das pessoas!”

Deus abençoe você que leu!
Obrigado!


lorisvaldolopes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados