music

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ela é (meio maluquinha)




Tem dias que sabe de mais,
em outros se vê perdida!
O seu conhecimento me confunde,
e a sua sabedoria me atrai...
(Mas) É difícil de ser persuadida 
E mais uma vez : ) Me confunde.

Parece não saber o que quer
Parece criança
Menina (versus) Mulher  
Q'nunca se cansa...

Gosta muito de falar
Coisas boas e coisas a Toas 
Se desmancha ao sorrir
(Se desmancha ao chorar)
Dona de si 
(Como se fosse uma outra pessoa)

Tem o coração de manteiga
mas a natureza de uma leoa...
[Há qualquer hora pode ser a presa]
"Há qualquer momento a prisão"
[O verdadeiro amor]
 "ou a maior das solidões."

Chora triste e desconfiada
A realidade as vezes lembra a novela,
Ela motiva muito (mas sofre calada)
A fantasia passou mas a princesa 
q'o mundo observa
Permanece na janela...

Tem dias que deseja sumir   : (
Mas não some : )
Em alguns já tardes,  (manhãs)
recusa se levantar...
Recusa-se a dormir
"Me respondes"
O que é isso
Afã ou Divã?

O engraçado é (que é sério)
Mulher é
Sinônimo de mistério...

Pensem comigo
Amigos:
(Sobre as mulheres)

...(Elas conversam com os animais)
E se comunicam com as plantas...
As preferidas? São as flores!
Elas espreitam sedentas 
(as nossas mãos)
Uma rosa vez e outra,  -muita falta faz! 
E, na maioria das vezes palavras (só) não adianta
Ainda que belas como as poesias, ficam sem  cores
A mulher é como planta, e como tal, se alimenta
"Dos mais simples gestos feitos de coração"

Por isso ela ameaça
Fica triste e muito reclama.
Olha pro horizonte (quer desaparecer)
Minha amada (Não a deixo partir!)
Tudo na vida passa
A gente aprende quando ama
O entardecer afaga os montes ao escurecer
Após a madrugada, aurora vai sorrir

Mas não a deixo ir embora
(Se quisesses ir) És livre e já teria ido...
Mas espera em mim o dia perfeito,
vamos pra dentro, o passado fica lá fora!
 Lá dentro é o melhor lugar, "Para os teus sorrisos
e q'teus sonhos,possam perdoar os meus defeitos
Um homem ciumento e apaixonado,
Se for preciso (Mudar) Muda! Mas não deixa ir embora

Pega nos braços
Joga pro alto...
Bagunça a cama
Ajuda a arrumar
De novo ama
e Ama Amar. 





(Lourisvaldo Lopes da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados