music

domingo, 21 de agosto de 2016

Flor do Sol





Flor do Sol que vives lá fora
 


Que não tendes espinhos ou medo
Os dias quentes teu olhar proclama
A lealdade d'teus carinhos, intensos
é o mais lindo sol que desperta as plantas.

Meu olhar já repousa em ti
como a luz do primeiro dia.
Porque a noite teu desejo cala
Como pôdes! "Teu amado viver sem ti!"

A noite a luz oculta
em teu peito adormece a flor
Tuas pétalas são tais afetos
que meu corpo deseja e busca.

Não chores a molhar as sombras
Aos teus pés eu me vi prostrado
para velar por ti amor
Me ofereci como a alfombra

...Que cobre as pedras em teu caminho
com a verde cor macia
Pra guardar a flor que não tem espinhos
relva sedenta por tua alegria

-"Deus! Me conceda um pequeno sol!"
Para aquecer a flor a noite
Pobrezinha
 ...q'se recusa olhar pra cima
se o sol fosse meu, ela também seria 
minha....

Se eu tivesse o amor Vincent
A cultivaria em eterno vaso
Noite ali não haveria
nem proximidades com ocaso.

Ela é tenra suave orvalho
é eu sereno por tuas folhas
Hélio deteve o dia claro
é ela sofreu, por amor a sua escolha.

Quem me dera beijar teus olhos
com o suave beijo d'minhas mãos

...Ergueria na noite o teu rosto
para contar-te, 
que as estrelas (são pequenos sóis)
Que nos trouxeram aqui
Dois pequenos girassóis.  
 
Os tremores da noite escura
são traquejos brandos que roubam o sono  
Tamanha falta-nos faz o calor
um beijo acanho, 
tua voz sussurra
 
A inocência doce d'tuas palavras
despiu a noite intensa...
Teu calor cega as aves noturnas
teu olhar chega-me a alma.

No jardim o raiar desperta
selvagem a flor se levanta.
 O meu olhar amanheceu com ela...
Aragens intermitentes teu ardor 
que me encanta.

O sol que mora ao relento
não se pôs na noite clara
Ela não estava sozinha
 Eu sou dono deste sol
E a mais linda Flor
agora é minha


(Lourisvaldo Lopes da Silva)

Gostaria muito de contar contigo amigo leitor,
como seguidor deste blogger, basta clicar 
em "SEGUIDORES" e já estará me honrando mais uma vez
com o teu apreço e presença.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados