music

quinta-feira, 16 de novembro de 2017


Melindra Sertaneja

Foge a presa, ao encontrar do cerco.
Destino o chucro ao empunhar o laço
Por essas bandas, nunca erra o alvo.
Melindra triste, sonha galgando esmos...

Sertaneja bela, e do coração ferido
Tenho o meu rancho naquelas terras
Esqueces tudo, e vêm viver comigo
Cultivaremos campos e domaremos feras

Ao seu encalço galopando em trovas
Dei uma boiada para entrar na briga
Afastem todos! Ela é minha agora!
Arredia flor, por teu amor iniciei a lida

Castanho, o meu campeão de vaquejadas
E, de toda a tropa o melhor campeiro
Perto de ti, vaidoso trota, à mais bela de suas marchas
Porque foi treinado para atrair o teu olhar faceiro

A fogueira foi acesa, reúnem-se todos
Os contadores de historias e seus contos
Tremulam as chamas a silhueta do seu corpo
Tão segura, a vejo vindo ao meu encontro

Cá  pr'essas bandas, a palavra ainda tem valor
Prometo-lhe não vou mais fugir!
(Entrega-se Melindra) Juro-te para sempre o meu amor

Mais a frente, o boato se confirmou;
Pensava o Bruto ser o mais forte,
Mas foi ela quem o laçou!


L.L.S
Raízes do meu Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados